Menu

31 3833-5202 | 31 3833-5149

Noticias

Câmara presta homenagem aos 100 anos do senhor Waldir Ricardo Santos

Na noite da ultima sexta-feira, 18, a Câmara homenageou o são-gonçalense Waldir Ricardo Santos pelos seus 100 anos de vida.

Na ocasião, o prefeito de São Gonçalo Antônio Carlos Bicalho parabenizou o senhor Waldir e sua família pelo amor e dedicação ao município.  O Prefeito Antônio Carlos também destacou que a homenagem é justa, já que o senhor Waldir é um dos mais experientes moradores da cidade, e isto enche de orgulho o povo são-gonçalense.

Em discurso, a presidente da Câmara Municipal, Luciana Bicalho, além de parabenizar o senhor Waldir, destacou o exemplo de honestidade, solidariedade, visão humanitária e consciência cidadã que são um exemplo para todos. Luciana ainda ressaltou que a Câmara tem a satisfação em homenagear pessoas como o senhor Waldir, reconhecendo o trabalho e dedicação em prol da sociedade.

O vereador Paulo Antônio da Fonseca, que é sobrinho do homenageado, também falou do orgulho em ter na família alguém como o senhor Waldir e que todos estavam felizes com esta honraria.

 

WALDIR RICARDO SANTOS

Waldir Ricardo Santos nasceu em São Gonçalo do Rio Abaixo, em 20 de outubro de 1912, na antiga Rua da Baixada, atual Rua Monsenhor Torres. Filho de Antônio Ricardo Santos (Sr.Totó) e Olinda Ferreira Costa, sendo o primogênito dos filhos de uma família de nove irmãos: Maria Elídia Santos (Lilia), Edith Conceição Santos, José Ricardo Santos (Ziquinho), Raimundo Ricardo Santos (Zito), Alita Ferreira Costa, Aurea dos Santos Fonseca, Almir Ricardo Santos e Sebastião Ricardo Santos.

Seu pai era comerciante, possuía uma venda de alimentos, para atender os tropeiros que vinham de outras cidades, levando mercadorias para Santa Bárbara que era a cidade a qual o distrito de São Gonçalo do Rio Abaixo pertencia.

Waldir começou a trabalhar muito cedo, como balconista no comércio do seu pai. De acordo com o amigo de infância Efrem Rodrigues (Fifito), ele era destaque na escola, considerado um dos mais cultos da cidade. Através do gosto pela leitura e o aprendizado ensinou muitas pessoas a lerem na cidade, pois a educação era precária e voltada para as pessoas de classe social elevada.

RUA HENRIQUETA RUBIM, 280, BAIRRO NITERÓI
SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO | 31 - 3833 5202 | 31 - 3833 5149

FALE CONOSCO | WEBMAIL
© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS