Menu

31 3833-5202 | 31 3333-5149

Notícias

Câmara de São Gonçalo concede Título de Cidadão Honorário a sargento e médico

 

Na noite dessa quinta-feira, 19, a Câmara de São Gonçalo concedeu o título de cidadão Honorário ao médico Júlio Cesar Pinto Coelho e ao Sargento Ronaldo Oscar da Silva. A cerimônia ocorreu no Centro Cultural.

A homenagem é que concede o título ao Doutor Júlio é de autoria do vereador Luiz Gonzaga Fonseca e ao Sargento Oscar é de autoria do vereador Flávio Silva de Oliveira. As honrarias foram concedidas em reconhecimento aos relevantes serviços que o médico e o sargento prestam na cidade.

Em discurso os vereadores Luiz Gonzaga e Flávio de Oliveira falaram da satisfação em serem os autores dos projetos. Cada um deles contou um pouco da história do homenageado destacando o amor e respeito que eles têm por São Gonçalo.

Sargento Oscar e Doutor Júlio agradeceram as homenagens e falaram da alegria de ser reconhecido cidadão são gonçalense. Eles ainda disseram que estão sempre dispostos a atender a população.

O prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho parabenizou os homenageados e ressaltou que as honrarias são em reconhecimento ao trabalho, dedicação e grande facilidade de relacionamento e respeito quem ambos possuem com o povo são gonçalense.

A presidente do legislativo Luciana Maria Bicalho também parabenizou os homenageados e destacou a satisfação em entregar a homenagem. “A Câmara se orgulha em conceder a vocês o título de Cidadão Honorário. Sei que já se sentem são gonçalenses de coração, porque abraçaram a cidade e doaram a atenção e o profissionalismo buscando sempre atender com carinho e zelo a população”, falou.

 

Biografias

Sargento Ronaldo Oscar da Silva, nasceu na Cidade de João Monlevade, em 08 de fevereiro de 1975. Casado, e pai de três filhos, iniciou a carreira Militar no ano de 1994, fazendo o Curso de Formação de Soldados na Cidade de Itabira. Após conclusão do curso, no mês de setembro de 1995, foi designado para prestar os serviços na Cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Em 2007, foi promovido a graduação de Sargento e em 2012 recebeu mais uma promoção, sendo a de Primeiro Sargento e este ano de 2015, estará concorrendo a última promoção por merecimento na classe conhecida por “Praças da Polícia Militar”, sendo a promoção de subtenente.

O Sargento Oscar já trabalhou em várias Cidades, sendo Barão de Cocais, Alvinópolis, Rio Piracicaba, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto e João Monlevade e há oito anos retornou a Cidade de São Gonçalo onde trabalha atualmente na função de Comandante de rádio patrulhamento.

 

Dr. Júlio Cesar Pinto Coelho, nasceu em 13 de fevereiro de 1957, na cidade de Rio Piracicaba. Mudou para São Paulo ainda na adolescência para estudar e trabalhar. Formou em medicina pela Universidade Federal de Medicina de Belo Horizonte, aos 21anos de idade, sendo classificado o melhor aluno da classe. Fez curso de residência médica em cirurgia geral obtendo o título de especialista, entre outras especializações como; pediatria, ginecologia, endocrinologia, obstetrícia, anestesiologia, medicina do tráfego. Realizou cursos também de ultrassonografia em medicina interna, ginecológica transvaginal e de mamas.

Logo após se formar Dr. Júlio foi trabalhar na cidade de Rio Piracicaba, e também atuar na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo , onde ele demonstra  um carinho muito especial com a população. Doutor Júlio também foi vereador e prefeito de Rio Piracicaba. Hoje, completa 32 anos no exercício da profissão, que foram sempre destinados a salvar e melhorar a qualidade de vida das pessoas que por ele são atendidas.

RUA HENRIQUETA RUBIM, 280, BAIRRO NITERÓI
SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO | 31 - 3833 5202

FALE CONOSCO | WEBMAIL
© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS