Menu

31 3833-5202 | 31 3833-5149

Notícias

Estudantes de São Gonçalo participam de encontro de integração do Parlamento Jovem

 Estudantes de São Gonçalo participam de encontro de integração do Parlamento Jovem

Nesta quinta-feira, 2, 40 estudantes de São Gonçalo do Rio Abaixo participaram do Encontro de Integração do Projeto Parlamento Jovem 2019. Eles se juntaram a outros 200 jovens das cidades que compõem o Polo Metropolitano II do projeto. A atividade foi realizada na cidade de Sabinópolis. Também participaram do encontro os alunos de Itabira, João Monlevade, Catas Altas, Alvorada de Minas e Conceição do Mato Dentro.

            Na abertura do evento, as alunas da Escola Estadual Quilombola Margareth Barroso Pinto, da cidade de Sabinópolis, apresentaram uma dança típica africana.

Em seguida os jovens participaram de uma roda de conversa com Ivanilde Salomé, Ana Maria Silva e o vereador Reginaldo Costa, que são lideranças que apoiam a cultura e a consciência negra. Após ouvir o relato de cada um, os estudantes fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre o tema.

Logo após, os jovens participaram de uma oficina de capoeira com o Grupo Cais da Bahia e em seguida do Palco Livre, onde os alunos tiveram a oportunidade de apresentar um número artístico. O cantor Tino Fernandes encerrou o evento.

            O encontro de integração faz parte do cronograma de atividades do Parlamento Jovem. Esta atividade é para que os jovens do polo se conheçam melhor e discutam o tema. Nos próximos encontros, os estudantes irão se reunir para definir, discutir e votar as propostas elaboradas por eles.

RUA HENRIQUETA RUBIM, 280, BAIRRO NITERÓI
SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO | 31 - 3833 5202 | 31 - 3833 5149

FALE CONOSCO | WEBMAIL
© 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS